Você sabe como funciona o direito de arrependimento nas compras online?
Durante esse período de quarentena estima-se que as compras online aumentaram quase 200%, principalmente no consumo de alimentos, bebidas, beleza e saúde.
Entretanto isto também resulto no aumento das reclamações.
Segundo o Procon-SP, em comparação com o ano de 2020, houve um aumento de mais de 150% nas reclamações dos consumidores. As questões mais reclamadas envolvem a demora ou a não entrega do produto, seguido por problemas com cobrança e produtos com defeito.
Mas como funciona o direito de arrependimento nas compras online?
O consumidor tem direito de arrependimento sempre que a compra do produto ou serviço ocorrer fora do estabelecimento comercial, incluindo assim, as compras feitas pela internet.
O direito de arrependimento prevê que o consumidor, sem a necessidade de uma justificativa, pode se arrepender da compra em até 7 dias contados da assinatura do contrato ou da entrega do produto.
Incluindo-se também, a garantia da devolução total do valor pago.
Inclusive as obrigações acessórias, como frete, transporte, seguros e quaisquer outras taxas cobradas durante a compra.
Então fique sempre atento e não tenha medo de exigir seus direitos.
Está com algum problema referente a uma compra? Não deixe de entrar em contato conosco!